1. Desconecte todos os dispositivos que possam estar utilizando seu sinal;
  2. Ligue somente um computador direto ao seu roteador ou modem;
  3. Meça sua velocidade pelo site Fast.com clicando aqui.

Se após o teste concluído mostrar que a sua velocidade de Download está de acordo com a contratada mas mesmo assim você sentir lentidão, verifique seus dispositivos conectados, pode ser algum problema de configuração.

Se após o teste ser concluído você verificar que a sua velocidade não está de acordo com o plano contratado, faça o seguinte procedimento:

  1. Desligue o modem (ONU) e o roteador da tomada e conte 30 segundos;
  2. Ligue o modem (ONU) e o roteador novamente e aguarde;
  3. Refaça o teste.

A maior parte dos problemas de lentidão são solucionados nessa etapa, sabe por quê? Às vezes, a quantidade de tempo ligado junto com os dados que o roteador e a ONU processaram, podem fazer com que a performance seja diminuída, o que é resolvido apenas seguindo esse procedimento.

Sabe quando a gente reinicia o computador porque ele está lento? Então… É quase a mesma coisa!

Agora, se o problema persistir,  é importante acionar o nosso Suporte Técnico:

Tenho certeza que eles irão fazer a verificação da sua conexão!